• La Trattoria

UMA BOA MASSA PEDE PELO VINHO CERTO

Atualizado: Mar 10


Saborear a sua massa preferida com um bom vinho é simplesmente uma experiência incrível e claro, depende bastante da sua preferência quanto a vinhos, mas uma dica bem útil é se atentar ao molho que acompanha a massa, para que assim você faça a combinação perfeita e o momento se torne especialmente prazeroso.


Algo que não é novidade para ninguém é que os molhos mais comuns para o macarrão são à base de tomate. Nesse caso, o prato pede por vinhos tintos leves e com boa acidez, além de rosés em geral para complementar a refeição a seu favor. Já para os amantes de uma boa macarronada, que normalmente não dispensam o suculento molho à bolonhesa, a dica é combinar com vinhos tintos um pouco mais encorpados.


Para as massas com molhos cremosos ou de queijos, vale saborear o prato com vinhos brancos mais encorpados ou tintos delicados. Com molho à base de frutos do mar indicamos vinhos brancos e rosés em geral e para os molhos al pesto, a pedida são vinhos brancos leves e frescos.


Agora, que já tem todas essas dicas a seu favor é hora de colocar em prática e vir correndo experimentar todos os nossos pratos.


Também gostaria de sugerir um vinho? Fique à vontade.


#vinho #massas #harmonizaçãodevinhos #vinhoemassa

27 visualizações

(34) 3332.0900 | TV. CORONEL JOSÉ FERREIRA, 100, JD. ALEXANDRE CAMPOS UBERABA/MG | CONTATO@LATRATTORIAA.COM.BR